MSNotícias

Governo do Estado reafirma compromisso junto a Prefeitura de Naviraí para estruturar o novo Parque Industrial

A prefeita Rhaiza Matos teve uma semana movimentada na Capital do Estado, Campo Grande, cumprindo uma série de compromissos em prol do desenvolvimento de Naviraí. Uma das agendas de trabalho ocorreu na SEMADESC – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, onde a prefeita se reuniu com o Secretário-Adjunto, Walter Carneiro Júnior, para discutir a obtenção de recursos visando impulsionar o progresso do município e ampliar a geração de empregos.

Acompanhada pelo titular da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes e o Gerente Geral Executivo, Simon Rogério, a prefeita Rhaiza Matos obteve, por meio do apoio do Governo do Estado via SEMADESC, o compromisso de aporte de recursos para a estruturação do novo Parque Industrial, que conta com área de 68,87 hectares, adquirida através da parceria entre o Governo do Estado e Município.

Criado para atrair novas indústrias e empresas para Naviraí, o novo Parque Industrial fica localizado às margens da Rodovia MS-141 (na entrada do Distrito Verde) próximo a BR-163. Os frutos com a criação do Novo Parque Industrial já começam a ser colhidos. O exemplo é a indústria especializada na fabricação de chopp e bebidas em geral, Dom Fiorelo que se instalará em breve no município gerando de imediato de 40 empregos diretos. O investimento inicial para a construção da planta industrial da Dom Fiorelo em Naviraí é estimado em R$ 25 milhões.

Vale ressaltar que a área para a construção da empresa será doada pela Administração Municipal como forma de incentivo, com aval da Câmara de Vereadores. Essa parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Naviraí, Poder Legislativo e a iniciativa privada demonstra o comprometimento em atrair novas indústrias e empresas para Naviraí, impulsionando o crescimento econômico e proporcionando melhorias na qualidade de vida da população.

Durante o encontro, Walter Carneiro Júnior enfatizou a importância de investimentos como o da Dom Fiorelo, destacando que o Governo do Estado se compromete a viabilizar as obras de infraestrutura necessárias para tornar o novo Distrito Industrial uma realidade.

A busca por parcerias, como essa conquistada junto ao Governo do Estado, reflete o compromisso da Prefeitura de Naviraí em promover o progresso econômico e social, visando o ampliar a oferta de emprego para a população e o fortalecimento da economia da cidade como um todo.

Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo