BrasilNotícias

Turistas encontram câmera escondida em resort em Porto de Galinhas (PE); veja o vídeo

Casal teme vazamento de imagens íntimas e esposa recebe apoio psiquiátrico

Segundo o defensor do casal, a mulher está emocionalmente perturbada, com medo que suas fotos íntimas sejam expostas ao público. Ela está sob os cuidados de um psiquiatra.

A instalação de uma câmera de vídeo apontada para a cama em um quarto do OKA Beach Residence está sob investigação da Polícia Civil. O resort está localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na região metropolitana do Recife, em Pernambuco. Assista ao vídeo a seguir:

Um par de turistas de São Paulo que ficou no imóvel de 13 a 17 deste mês descobriu o equipamento.

Em entrevista ao g1, o advogado do casal, Roque Henrique Campos, afirmou que os turistas estavam viajando com duas amigas. Eles pediram que não fossem identificados, com receio da exposição na mídia. O grupo se hospedou em dois flats diferentes do resort.

“É uma situação muito sensível, que envolve a intimidade do casal”, declarou Campos, ao esclarecer o motivo pelo qual o casal optou por manter o anonimato. Segundo o advogado, a mulher está emocionalmente perturbada, com medo que suas fotos íntimas possam ser divulgadas. Ela está sob cuidados de um psiquiatra.

A ocorrência está sendo investigada como crime de “registro não autorizado de intimidade sexual” (Art. 216 – b do Código Penal), que versa sobre “produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes”, com pena de detenção de seis meses a um ano, além de pagamento de multa.

O representante legal das vítimas explicou que tudo teve início no final da tarde de terça-feira (16), quando a mulher ouviu um som perto da TV. Ela descobriu o que parecia ser uma tomada, porém não conseguiu inserir nenhum carregador nela. Ao inspecionar com a luz do telefone móvel, ela notou que era uma câmera.

A esposa, então, chamou o marido, que pesquisou uma foto do aparelho na internet e descobriu que se tratava de um modelo de “câmera espiã”. A denúncia foi formalizada na Delegacia da 43ª Circunscrição, em Porto de Galinhas, na mesma noite.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo