InternacionalNotícias

Chavistas sequestram diretor de campanha de María Corina

Líder da oposição venezuelana fez denúncia nas redes sociais

Neste sábado, 9, María Corina Machado, líder da direita na Venezuela, denunciou que Emil Brandt, diretor da campanha da oposição no Estado de Barinas, foi sequestrado pela ditadura de Nicolás Maduro.

Segundo María Corina, a execução do crime foi realizada por funcionários do “Serviço Bolivariano de Inteligência”, uma entidade secreta do regime chavista.

Maduro já havia tomado medidas contra o grupo próximo a María Corina anteriormente. Há 47 dias, os coordenadores de campanha de Trujillo, Vargas e Yaracuy desapareceram, uma ação atribuída aos chavistas. Segundo María Corina, “hoje estão presos em El Helicoide, o maior centro de tortura da América Latina”.

“Esta ação constitui mais uma violação do já pisoteado Acordo de Barbados e mostra que Maduro optou por continuar ‘da maneira mais difícil’”, escreveu María Corina Machado, no Twitter/X, ao cobrar ainda reação mundial. “Exigimos uma reação firme de todos os atores nacionais e internacionais que apoiam uma verdadeira eleição presidencial na Venezuela. Continuaremos a viajar por todo o nosso país na construção de cada vez mais força e organização cidadã para alcançar a vitória eleitoral este ano.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo