Câmara Municipal

Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande receberá R$ 500 mil para manutenção do espaço

Recurso é fruto da parceria entre os vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e Camila Jara (PT) com a Deputada Federal Rose Modesto

Solicitação dos vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e Camila Jara (PT), protocolizada no início do mês de fevereiro de 2021, junto à Deputada Federal Rose Modesto (PSDB-MS) já foi acatada pela parlamentar e está em andamento para viabilizar meio milhão de reais para manutenção e pintura da Casa da Mulher Brasileira (CBM) de Campo Grande, espaço com atendimento voltado ao enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher.

O trâmite para liberação do recurso já foi iniciado pela Deputada Federal Rose Modesto, que recebeu a reivindicação das mãos do vereador João César Mattogrosso em reunião na Câmara dos Deputados. Foi protocolado o pedido de emenda no valor de R$ 500 mil para manutenção e pintura da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, que no último dia 03/02/2021 completou seis anos de existência.

De acordo com o gabinete da parlamentar, o recurso está sendo pleiteado através de duas fontes: Ministério da Infraestrutura e Ministério da Cidadania. O orçamento impositivo de 2021 será avaliado no mês de outubro.

Coautor do pedido de emenda junto à Deputada Federal, o vereador João César Mattogrosso explica que essa é uma marca de sua atuação e que parcerias são vitais para conquistar os avanços. “É com grande satisfação que recebemos essa informação, que com certeza vai contribuir para o aprimoramento dos atendimentos realizados através da Casa da Mulher Brasileira. Nosso agradecimento à Deputada Federal Rose Modesto, que mais uma vez nos atendeu, sendo esse pleito uma parceria com a vereadora Camila Jara em prol das mulheres campo-grandenses”, destaca o vereador.

CASA DA MULHER BRASILEIRA – A CMB de Campo Grande é referência nacional, concentrando no mesmo local todos os serviços essenciais de assistência à mulher violentada. O atendimento especializado, integral e humanizado visa o rompimento do ciclo da violência e a transformação de padrões machistas e patriarcais que resultam em violência.

No local são disponibilizados os seguintes serviços: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; Delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Jean Ocampos
Assessoria de Comunicação do Vereador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo