Câmara Municipal

Parlamentares buscam opções para juizado das Moreninhas

Os vereadores Clodoilson Pires (Podemos), Junior Coringa (PSD), Beto Avelar (PSD), Coronel Alírio Villasanti (PSL) e Zé da Farmácia (Podemos) estiveram em reunião no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), na terça-feira (16), para tratarem do fechamento do juizado das Moreninhas. Órgão que atua há mais de 30 anos na região. Os parlamentares foram recebidos pelo presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar. A reunião também contou com a presença de advogados.

“Temos que buscar informações sobre essa situação do juizado nas Moreninhas. É um direito da população saber por quais motivos esse órgão vai parar de atender na região. Também é uma necessidade buscarmos opções para essa situação junto ao próprio TJMS e também ao executivo municipal”, disse Clodoilson Pires.

Conforme informações de assessoria, o presidente do TJMS salientou que o acesso à Justiça é um direito de todos, e explicou que os Juizados Especiais foram criados para que o judiciário se aproxime da população, principalmente das pessoas mais carentes. Com a saída do Juizado das Moreninhas, o desembargador conta com o apoio dos vereadores e da prefeitura para manter esse acesso à comunidade.

Uma das saídas encontradas e que conta com o apoio do presidente do TJMS, caso seja mesmo confirmada a desativação dos serviços de juizados, é manter na estrutura uma central de atendimento ao cidadão com serviços tocados pelo município. Seria uma facilidade para a população local resolver problemas de IPTU, dentre outros serviços. A ideia será discutida pelos vereadores.

Gabinete aberto

O gabinete do vereador Clodoilson Pires está aberto para toda a população. Basta somente se encaminhar para a Câmara Municipal de Campo Grande para conversar com o vereador e sua equipe. Os meios a seguir também estão disponíveis para contato: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: vereadorclodoilson@camara.ms.gov.br; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo