Câmara Municipal

Vereadores analisam projeto que institui Dia Municipal de Proteção das Araras

Os vereadores da Câmara Municipal analisam, na sessão ordinária desta quinta-feira (04), o projeto de lei 9.959/2021, de autoria do Executivo Municipal, que reconhece o município de Campo Grande como a Capital das Araras e institui o “Dia Municipal de Proteção das Araras”, a ser celebrado anualmente em 22 de setembro.

A proposta, que será apreciada em regime de urgência, em única discussão e votação, tem como objetivo a conservação do meio ambiente e da diversidade biológica da fauna do Cerrado, em especial das grandes araras, “tão presentes no dia a dia dos habitantes da cidade de Campo Grande”, segundo a Prefeitura.

“Campo Grande é uma cidade bastante arborizada, com vários parques e reservas, manchas de Cerrado, buritizais e extensos quintais e áreas públicas com árvores frutíferas, muitas delas nativas, fornecendo importante serviços ecossistêmicos. Com isso, possui em área urbana uma grande diversidade de aves e mamíferos, destacando-se a presença das grandes araras”, citou o Executivo, na justificativa da proposta.

Serviço – A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis. Como medida preventiva ao coronavírus, permanece fechada ao público, podendo ser acompanhada por meio da transmissão no Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo