Câmara Municipal

Vereadores aprovam dois projetos na sessão desta quinta-feira

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (04), dois projetos. Como medida preventiva ao coronavírus, as sessões permanecem fechadas ao público, podendo ser acompanhadas por meio da transmissão no Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

Em turno único de discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei 9.959/2021, de autoria do Executivo Municipal, que reconhece o município de Campo Grande como a Capital das Araras e institui o “Dia Municipal de Proteção das Araras”, a ser celebrado anualmente em 22 de setembro.

A proposta, apreciada em regime de urgência, tem como objetivo a conservação do meio ambiente e da diversidade biológica da fauna do Cerrado, em especial das grandes araras, “tão presentes no dia a dia dos habitantes da cidade de Campo Grande”, segundo a Prefeitura.

“Campo Grande é uma cidade bastante arborizada, com vários parques e reservas, manchas de Cerrado, buritizais e extensos quintais e áreas públicas com árvores frutíferas, muitas delas nativas, fornecendo importante serviços ecossistêmicos. Com isso, possui em área urbana uma grande diversidade de aves e mamíferos, destacando-se a presença das grandes araras”, citou o Executivo, na justificativa da proposta.

Também foi aprovado o Projeto de Resolução 475/21, da vereadora Camila Jara, que dispõe sobre a alteração da redação dos artigos 1º, 2º e 3º da resolução nº 1161, de 28 de fevereiro de 2013, que versa sobre a criação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande.

Entre as mudanças, a proposta prevê a possibilidade de servidoras da Câmara assumirem as funções de as funções de Procuradoras Adjuntas.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo