MSNotícias

Combinando calor e umidade, sábado de sol tem possibilidade de chuvas em MS

Neste sábado (3), a previsão indica tempo ensolarado e com variação de nebulosidade. Além disso, com a combinação de calor e umidade, são esperadas pancadas de chuva típicas de verão e, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade, aliados à atuação de área de baixa pressão atmosférica.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 23°C inicialmente e atingem 33°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 22°C e máxima de 36°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 23°C e chegam aos 34°C e 36°C, respectivamente.

No Bolsão, Paranaíba tem mínima de 21°C e máxima de 31°C, já Três Lagoas apresenta variação entre 22°C e 32°C. Na região Norte, Coxim e Camapuã registram 22°C no início do dia e atingem 33°C nos horários mais quentes.

As temperaturas em Corumbá e Aquidauana, no Pantanal, iniciam em 24°C e sobem até 33°C e 36°C, respectivamente. Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, tem mínima de 26°C e máxima de 38°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo