MS

TCE-MS participa de pesquisa nacional do IRB sobre trabalho remoto


O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul informa que entre os dias 8 e 12 de março, estará disponível a todos os servidores a pesquisa sobre o trabalho remoto. A iniciativa é do Instituto Rui Barbosa (IRB) e envolve todos os Tribunais de Contas do país.

De acordo com o IRB, a pandemia mundial pelo Covid-19 afetou profundamente o modo de trabalho de toda a sociedade. Pensando nisso, foi desenvolvida uma pesquisa-diagnóstico pelo Comitê Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas, com a finalidade de identificar as necessidades dos servidores para adaptação a essa nova condição de trabalho, assim como as habilidades a serem desenvolvidas pelos gestores, a condição de lidar com uma força de trabalho virtual.

No formato de questionário, a pesquisa terá uma abordagem quantitativa, a fim de que se possa aferir a respeito da qualidade dos serviços, o que permitirá realizar análises estatísticas a partir dos dados colhidos que vão servir de base para a elaboração de sugestões de diretrizes para a modalidade de teletrabalho a todo o sistema.

O IRB será responsável pelo envio dos resultados específicos a cada Tribunal participante. Dessa forma, cada um poderá conhecer melhor sua realidade e adotar as medidas internas necessárias.

Para a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TCE-MS, Elaine Góis dos Santos Gianotto, a iniciativa é muito relevante, uma vez que o órgão já vem se adaptando, desde 2020, com muito sucesso à experiência do teletrabalho. “Os dados serão colhidos diretamente pelo IRB, e a participação de todos os servidores é muito importante, pois a pesquisa visa avaliar as atuais condições do trabalho remoto e buscar subsídios para possíveis melhorias, sempre com foco no bem-estar do servidor”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo