NotíciasPolítica

Flávio Bolsonaro: Há infiltrados observando nosso ato pacífico

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou neste domingo, 25, que a organização do evento em apoio a seu pai detectou “alguns infiltrados” que supostamente estavam indo contra as diretrizes para protestos pacíficos.

“Nossa manifestação é pacífica e ordeira”, escreveu Flávio no X/Twitter. “Por isso, vamos evitar de levar faixas e cartazes. Já observamos alguns infiltrados na multidão que estão desrespeitando a orientação. Estamos de olho. Logo mais nosso presidente Jair Bolsonaro estará no trio. Até lá.”

Está programado para iniciar às 15h deste domingo, na região do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), na Avenida Paulista, em São Paulo, um protesto em apoio ao ex-líder.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve iniciar o ato com uma oração. Seguindo a oração, Michelle deve fazer um breve discurso aos apoiadores.

Aliados, incluindo o pastor evangélico Silas Malafaia, estão organizando um ato em apoio a Bolsonaro. Malafaia financiou dois trios elétricos onde Bolsonaro e outras autoridades estarão presentes. O custo foi de R$ 100 mil e, conforme afirmou o pastor, foi coberto com seus próprios recursos pessoais.

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, afirmaram que participarão da manifestação. Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, também assegurou sua presença. O evento deve ter ainda a participação de 11 senadores e 92 deputados federais.

A responsabilidade pela segurança do evento estará sob a supervisão da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Espera-se que Bolsonaro e Michelle, Malafaia, Tarcísio, o senador Rogério Marinho (PL-RN) e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) façam discursos no protesto.

Bolsonaro utilizará ato para se defender de acusações

No vídeo inicial onde chamou seus apoiadores para o protesto, que foi postado nas redes sociais no último dia 12, o ex-presidente declarou que o evento será uma oportunidade para se opor às investigações da Polícia Federal em relação ao seu suposto envolvimento na orquestração de uma tentativa de golpe de Estado.

No primeiro registro sobre o evento, o ex-chefe de Estado afirmou que se defenderá “de todas as acusações que têm sido imputadas”. A demonstração contará com a participação de legisladores federais, senadores e governadores, e a organização espera mais de 700 mil pessoas, de acordo com Fábio Wajngarten, advogado e assessor de Bolsonaro.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo