BrasilNotícias

Elon Musk volta a chamar Alexandre de Moraes de ditador

Dono do Twitter/X fez o comentário ao analisar um discurso do deputado Gustavo Gayer, que criticou as decisões do ministro contra a rede social

Elon Musk, proprietário do Twitter/X, novamente denominou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como ditador. O empresário expressou sua opinião em sua própria plataforma de mídia social na noite de quarta-feira, 10.

Elon Musk fez um comentário em uma postagem que exibia o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fazendo um discurso no Parlamento Europeu.

No conteúdo de vídeo, o parlamentar alega que Alexandre de Moraes instruiu a plataforma de mídia social a “censurar” postagens e contas de direita. Ao abordar a alegação, Elon Musk declarou: “Exatamente. Ditador”.

O empresário sul-africano, em outra publicação, escreveu que o Twitter/X enfrentou questionamentos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos (EUA) a respeito das “ações tomadas no Brasil”.

“O Twitter/X acaba de receber uma consulta da Câmara dos Deputados dos EUA sobre ações tomadas no Brasil, que violam a lei brasileira”, escreveu Elon Musk. “Eram centenas, senão milhares. Isso está ficando picante.”

Na terceira publicação, o empresário discute um comentário do deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP).

O parlamentar brasileiro afirmou que o Twitter/X é a única plataforma que se recusa a “violar a lei”. As outras, de acordo com o deputado, têm medo de que a Justiça “venha atrás” delas. Ao comentar o vídeo, Musk escreveu: “Verdade”.

Elon Musk afirma que os documentos divulgados no Twitter Files Brazil são “iluminadores”.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo