BrasilNotícias

Pitbull vira juiz na audiência de custódia e bandido perde a mão no processo

Pitbull arranca mão de bandido que invadiu chácara

Um criminoso tentou adentrar uma propriedade rural em Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro, contudo, teve sua mão arrancada por um pitbull que atuava como cão de guarda no local. O criminoso, de 49 anos, apresenta múltiplas lesões e permanece hospitalizado em estado crítico.

Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Corpo de Bombeiros prestou socorro ao indivíduo, cujo nome não foi revelado pelas autoridades, e o encaminhou para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O intruso apresentava dilaceração nos membros inferiores, com tendões expostos na mão esquerda, a qual foi necessária a amputação pelos médicos.

Pitbull Herói: Cão Surpreende Dono ao Encontrar Bandido em Casa

O proprietário da chácara que foi guardada pelo pitbull chamou a PMMG aproximadamente às 7h da quinta-feira 21. De acordo com o site do jornal O Tempo de Minas Gerais, o dono do imóvel relatou que, durante a noite, um indivíduo suspeito teria saltado o muro da propriedade para roubar, momento em que foi atacado pelo cão.

Segundo o dono, o intruso se encontrava deitado dentro da propriedade, ostentando múltiplas lesões. O indivíduo apresentava feridas na mão, canela e tornozelos, todas infligidas pelo pitbull.

Segundo o Tempo, o proprietário da propriedade enfrentou problemas para remover o cachorro do intruso. Foi só após esse incidente que ele chamou a polícia.

Os moradores próximos à propriedade rural afirmaram que existia um segundo delinquente no local, porém, ele conseguiu escapar.

Em 2023, raça semelhante a pitbull foi proibida do Reino Unido

A raça American Bully XL, assim como a raça pitbull, foi incluída pelo Reino Unido na lista de cães ilegais na Inglaterra e no País de Gales. A partir de 31 de dezembro do último ano, os habitantes destes dois países estão proibidos de criar, comercializar, publicitar, abandonar ou deixar que estes cães se percam na rua.

Segundo o governo do Reino Unido, existe a necessidade de “proteger a população” em vista de um crescimento “preocupante” em incidentes violentos, alguns com desfecho fatal, ocorridos na Inglaterra e no País de Gales. Em um dos episódios mais recentes, em setembro de 2023, uma garota de 11 anos ficou seriamente ferida.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo