NotíciasPolítica

Deltan orienta Bolsonaro a pedir suspeição de Gilmar Mendes

Ex-deputado defende que magistrado que antecipou juízo sobre ex-presidente

Após uma sexta-feira (05) repleta de repercussões sobre o 8 de janeiro, o ex-deputado e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, chamou atenção para a suspeição de Gilmar Mendes ao afirmar que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, tem responsabilidade ‘inequívoca’ sobre os atos de depredação dos prédios públicos da Praça dos Três Poderes.

“A defesa de Bolsonaro já pode pedir a suspeição de Gilmar Mendes caso, no futuro, o ministro venha a julgar ações contra Bolsonaro relacionadas ao 8 de janeiro”, salientou Dallagnol.

E completou: “Gilmar Mendes já pré-julgou os fatos em declaração à imprensa, inclusive antecipando juízo de culpa sobre Bolsonaro. Se Gilmar Mendes insistir e julgar os casos, a defesa de Bolsonaro poderá pedir a anulação das decisões em razão da suspeição do juiz, que é causa de nulidade absoluta”.

O jurista também resgatou declaração antiga em que o próprio magistrado prega a imparcialidade de juízes sobre fatos e circunstâncias. “O juiz não pode antecipar opinião e fazer pré-julgamento”, disse Gilmar anteriormente.

As informações são do Diário do Poder

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo