NotíciasPolítica

Lula abandona lives após fracasso de audiência

Presidente Lula reconhece baixa audiência e decide encerrar lives semanais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu a baixa popularidade de suas transmissões ao vivo semanais, mesmo com o suporte do aparato governamental, e optou por interromper essa atividade. O presidente menciona sobre as transmissões, “O esforço foi grande, mas não obtivemos o sucesso esperado”. Nesta semana, Lula escolheu um formato alternativo, dialogando ao vivo por quase sessenta minutos com Mário Kertész, da rádio Metrópoles de Salvador. Uma alteração significativa em sua forma de se comunicar com o público.

Está programada na agenda de Lula uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira, voltada exclusivamente para “questões educacionais”, na qual estará acompanhado pelo Ministro Camilo Santana. Adicionalmente, uma outra entrevista já está agendada para a terça-feira seguinte.

A nova estratégia de comunicação adotada por Lula indica um contraste imenso quando comparada ao presidente Jair Bolsonaro, que ainda gera um alto grau de engajamento em suas redes sociais, mesmo um ano após o fim de seu governo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo