NotíciasPolítica

‘Não houve risco de golpe no 8 de Janeiro’, declara ex-ministro de Lula

Miro Teixeira, ex-chefe da pasta de Comunicações do presidente, disse que não existiu ameaça à democracia

Miro Teixeira, ex-ministro das Comunicações do presidente Lula e membro do PDT, afirmou que a forma como partidos de esquerda e grande parte da imprensa brasileira estão tratando o 8 de Janeiro é exagerada. Em uma entrevista ao Poder 360, o ex-deputado, de 78 anos, descreveu os protestos da população como “confusão” e não como um golpe.

“Digamos que aquela balbúrdia se transformasse em golpe: por absurdo, Lula seria retirado do poder, assim como Geraldo Alckmin (vice-presidente), Arthur Lira (presidente da Câmara), Rodrigo Pacheco (presidente do Senado) e seus sucessores”, supôs Teixeira. “Veja como tenho razões para dizer que a democracia não esteve ameaçada: precisaria de um passo seguinte, que é declarar a vacância da Presidência. Quem faria isso? Não há um nome”, analisou ex-ministro em entrevista a revista oeste.

Segundo Miro, o ex-presidente Jair Bolsonaro não poderia ser considerado o líder mencionado, pois se ele realmente tivesse a intenção de dar um golpe e obter o apoio das Forças Armadas, teria feito isso durante seu mandato, quando tinha acesso às vantagens e recursos proporcionados pelo cargo.

“Seria a manutenção do poder; em janeiro, já não mais”, avaliou o político.

Ele disse ainda que o fato de Lula não saber sobre os atos do 8 de Janeiro é uma “gravíssima” falha de comunicação e segurança. “Um presidente não pode ser surpreendido por algo que estava sendo anunciado dois dias antes nas redes sociais”.

Conspiração nas Forças Armadas

Segundo Miro, existem indivíduos dentro das Forças Armadas que ainda não foram revelados e que estavam envolvidos nos acampamentos da população em frente aos quartéis do Exército em todo o Brasil.

Aqueles eleitores contrários à troca de governo contavam, segundo o ex-ministro, com a complacência dos militares. “Acampamentos não são naturais ou democráticos”, criticou.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo