MSNoticias

Conselho Estadual da Juventude elege nova diretoria

O Conselho Estadual da Juventude (CONJUV) está com novos membros na Mesa Diretora para o biênio 2019/2021. Foram eleitas na manhã desta quinta-feira (11), como presidente Élen Malfará de Mesquita e como vice-presidente, Annia Barbosa. A eleição ocorreu de forma on-line devido a pandemia do novo coronavírus.

A presidente do CONJUV, Élen Malfará, que representa a Associação dos Anglicanos Solidários da sociedade civil, destacou os desafios da nova gestão.

“Primeiro é uma satisfação enorme estar nessa gestão, agora realmente efetivada como presidente, porque na última vez estive como interina e melhor ainda em ter uma mulher também como vice-presidente comigo. É a primeira vez que a sociedade civil assume a presidência, e é a primeira vez na história do Conselho que existe uma chapa feminina. É uma honra assumir esse papel, de trazer a representatividade além das mulheres, também as mulheres jovens do nosso Estado. E nosso desafio é garantir uma participação democrática da juventude na construção das políticas públicas. Queremos ter mais contato com a sociedade civil e fazer com que o elo entre a sociedade civil se afine ainda mais com o governamental”, afirmou Élen.

A vice-presidente Annia Barbosa, que representa os órgãos governamentais através da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect), destacou a alegria em fazer parte da gestão.

“É uma honra indescritível estar ao lado da Élen como presidente, nós temos conversado muito, e ela tem uma voz ativa para algo que eu tenho internamente, que é trazer o feminismo para dentro da política e para dentro do Conselho, despertar a importância dessa participação nas mulheres jovens”, destaca.

O Conselho Estadual da Juventude foi reorganizado através da Lei Estadual nº5.274, de 22 de novembro de 2018, e tem como objetivo ser um espaço de discussão em torno das políticas públicas para a Juventude, visando garantir o diálogo da sociedade com o Poder Público.

“Nós reativamos o CONJUV em dezembro de 2019, era um compromisso do governo com os nossos jovens. É de suma importância termos a sociedade civil no direcionamento e na construção das nossas políticas, eu acredito que unindo esforços vamos fazer mais para a juventude”, ressalta Ian Leal, subsecretário Estadual de Políticas Pública para Juventude.

Jaqueline Hahn Tente, Secretaria Especial de Cidadania (Secid)

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo