Blog

Sentiu: Lula abre conta em rede social que concorre com o X

Petistas também aderiram à Bluesky, criada por Jack Dorsey

Nesta sexta-feira, 12, o presidente Lula estabeleceu um perfil na Bluesky, uma rede social que compete com o Twitter/X de Elon Musk.

A primeira postagem do dia de Lula foi para anunciar o evento em que ele participou em Campo Grande (MS). A celebração formalizou a habilitação de frigoríficos para a exportação de carne para a China.

A decisão de aderir à Bluesky vem em um momento em que o empresário Elon Musk critica o petista e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no contexto do escândalo Twitter Files Brasil.

A Bluesky, lançada em 2019, desembarcou no Brasil no ano passado. Essa rede foi concebida por Jack Dorsey, fundador do Twitter, inicialmente como um projeto interno da plataforma de microblogs. No entanto, ela se tornou independente quando Dorsey se afastou da presidência da rede no fim de 2021.

Membros do PT se juntam a concorrente de Elon Musk

Não apenas Lula se juntou à Bluesky. Gleisi Hoffmann, a presidente do PT e deputada do PR, também criou uma conta na rede social.

O senador Randolfe Rodrigues (sem-partido-AP), que é o líder do governo no Congresso, também fez o mesmo.

Além dos dois membros da tropa de choque de Lula, os ministros de Estado Jorge Messias (AGU) e Paulo Pimenta (Secom) também se juntaram à Bluesky.
As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo