MSNotícias

Inscrições em processo seletivo da UEMS para 51 cursos entra na reta final

As inscrições do processo seletivo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para 51 cursos de graduação com uso do histórico do ensino médio chegam na reta final. O prazo termina na segunda-feira (11).

A seleção de candidatos é para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação, com ingresso no ano letivo de 2024. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet: https://candidato.uems.br/.

O processo seletivo atende candidatos para ingresso com uso do certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) ou para aquele que comprovarem a conclusão do mesmo até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.

As informações referentes a este Edital e demais atualizações constam no portal da UEMS, no endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente.

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso é por meio de dois sistemas de concorrência – acesso universal (ampla concorrência) e reserva de vagas em seus cursos (20% regime de cotas para negros (pretos e pardos); 10% para regime de cotas para indígenas; 10% para residentes em Mato Grosso do Sul; 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento).

As vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas são destinadas exclusivamente para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Comunicação UEMS
Foto: Divulgação/UEMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo