MSNotícias

Agenfa de Dourados recebe vistoria e passará por obras para melhorar acessibilidade

O prédio da Agenfa (Agência Fazendária) de Dourados vai passar por uma reforma muito em breve. Nesta sexta-feira (01), equipes da Sefaz-MS (Secretaria Estadual de Fazenda), PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) e da Governadoria, estiveram realizando uma visita técnica ao local, para incluir na reforma uma solicitação de acessibilidade a pedido da Procuradoria.

A demanda da acessibilidade foi feita pelo Procurador Paulo César Branquinho, recém aposentado, que se destacou por sua atuação na Procuradoria-Geral do Estado, sobretudo na região de Dourados. No município, a Sefaz possui a Agência Fazendária, uma Unidade de Fiscalização do Comércio e Indústria, vinculada à COFICS (Coordenadoria de Fiscalização do ICMS Indústria, Comércio e Serviços), além das Unidades de Fiscalização de Transportadoras e uma Unidade de Fiscalização Móvel (volante).

O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, acompanhou a visita e fez questão de destacar o compromisso do governador Eduardo Riedel com a qualidade de vida dos servidores e a prestação de serviço público adequado à sociedade.

“Por onde passo tenho mencionado que o Eduardo Riedel é um gestor com referências, um grande governador. Temos que aproveitar essa oportunidade. No cenário atual, Mato Grosso do Sul se destaca em desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da nossa população. Nesse sentido, parabenizo o Flávio César, porque é muito importante também ter um secretário atento, participativo, que atenda as demandas, que ouça os servidores e que tão bem tem nos representado nas discussões econômicas e tributárias no Comsefaz”, declarou.

Barbosinha citou ainda que o primeiro ano de Governo foi extraordinário na questão de melhorias e que a Sefaz tem uma parcela grande de contribuição para a conquista desses resultados. “Não tenho dúvida que ao longo dos próximos anos da nossa gestão, teremos muito mais melhorias, tanto para os servidores quanto para nossa sociedade”.

Conforme o Secretário Estadual de Fazenda, Flávio César, Dourados é a primeira cidade de uma série de outras visitas que a equipe fará pelo interior, percorrendo as unidades para conhecer de perto as demandas dos funcionários e também dos usuários.

“Hoje a Sefaz está presente nos 79 municípios do Estado, seja com Agenfas, postos de atendimentos, postos fiscais. Temos uma equipe comprometida e se faz necessário entender as demandas e necessidades, para proporcionar motivação e valorização do nosso servidor. Temos como meta proporcionar uma estrutura física e operacional cada vez melhor, focada na eficiência e também estreitar relação com todos os funcionários para melhorar a sintonia e a capacidade de execução dos nosso serviços, sempre alinhados com as diretrizes da atual gestão, cumprindo nosso papel da melhor maneira possível”, declarou Flávio César.

Participaram da visita técnica o Procurador-geral adjunto do contencioso, Márcio André Batista de Arruda; Procuradora-chefe da CIGE (Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica), Cristiane Müller Dantas; Superintendência de Logística e Infraestrutura, Rufino Kuhnen; Superintendente de Administração Tributária em exercício, Gabriel Bezerra Bourguignon; Coordenador de Atendimento e Apoio ao Contribuinte, Milton Pessoa; Coordenador de Fiscalização do ICMS, Indústria, Comércio e Serviços, José Auto Junior; Responsável pela Agência Fazendária de Dourados, Anelise Cândido de Lima Martins e servidores locais.

Diana Gaúna, Comunicação Sefaz
Fotos: Guido Brey Jr

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo