BrasilNotícias

Operação Policial em SP frustra roubo milionário e deixa rastro de prisões e 3 CPFs cancelados

O motorista foi feito refém e levado para Itariri (SP) pelos criminosos

Uma operação colaborativa entre a Polícia Militar e Civil frustrou uma tentativa de roubo de uma carga de cigarros, estimada em R$ 7 milhões. A operação foi realizada na tarde de terça-feira, 23, na Rodovia Anchieta (SP-150). Três criminosos foram mortos e outros 17 detidos como resultado da ação.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PM), os oficiais foram alertados sobre um sequestro de carga. Em meio às diligências, o caminhão foi localizado próximo ao km 47, em Cubatão (SP). No local do crime, 20 indivíduos estavam em processo de retirar as caixas de cigarros do veículo. Durante o procedimento de abordagem, oito homens foram detidos pelos agentes e um criminoso acabou sendo alvejado na perna.

O condutor do caminhão foi raptado e transportado para Itariri, localizada no Vale do Ribeira, onde foi solto, de acordo com as informações coletadas pela TV Tribuna, uma afiliada da TV Globo. A cidade está aproximadamente 130 km de distância do local do roubo do veículo.Três Criminosos foram abatidos em Operação Policial em SP

O condutor partiu de Uberlândia, localizada no Triângulo Mineiro, atravessou a capital de São Paulo e se dirigia para Praia Grande, situada na região metropolitana da Baixada Santista.

O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos (SP), afirmou que a busca pelos demais suspeitos continuou. Quando encontrados, três dos criminosos entraram em confronto armado com a polícia, resultando em suas mortes.

“Esses foram responsáveis por levar o caminhão e manter o motorista como refém”, explicou o delegado. “Continuam os trabalhos de buscas, para que possamos dar uma resposta à sociedade, e prender na totalidade todos os integrantes dessa ação criminosa.”

Após o embate, a polícia identificou outros nove indivíduos suspeitos. A instituição policial deteve, no total, 17 indivíduos, a maioria com histórico criminal. Segundo Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo, ao menos 30 criminosos estiveram envolvidos na ação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo