BrasilNotícias

Ônibus de deputado do PT é flagrado furtando energia em São Bernardo

Polícia investigará o crime após flagrante da Guarda Municipal

Nesta segunda-feira (18), uma ação envolvendo o deputado estadual Luiz Fernando (PT) e o projeto “Desenrola São Bernardo” tornou-se um caso policial após a Guarda Municipal ser chamada para averiguar um suposto furto de energia, crime comumente referido como “gato”. A suspeita era de que a energia estivesse sendo usada para carregar a bateria de um ônibus elétrico utilizado em sua campanha.

Segundo o registro policial, o ônibus empregado em um evento para promover a pré-candidatura do deputado à prefeitura, adornado com sua propaganda, não pediu permissão ao município para fazer a conexão, vista como ilegal. Fotos evidenciam o fio de energia ligado tanto ao ônibus quanto ao ponto de energia.

O condutor do ônibus e uma voluntária foram conduzidos à delegacia por não possuírem a permissão necessária para o uso do serviço. Posteriormente, o encarregado pelo ônibus se apresentou à delegacia, confirmando que não possuíam autorização para utilizar a tomada.

A área foi isolada para passar por uma perícia, que confirmou o “gato”.

Para o Diário do Poder, a equipe do deputado estadual negou qualquer roubo de energia e rotulou a acusação como “eleitoreira”. No entanto, nenhuma permissão oficial para o uso da energia pública foi apresentada. Veja a declaração a seguir:

Informamos que é inverídica a informação de que houve furto de energia elétrica por parte do ônibus do projeto Desenrola São Bernardo, nesta segunda-feira, na região do Jornadópolis. O veículo já rodou mais de 10 bairros e atendeu 2 mil pessoas na renegociação de dívidas apenas em março para ajudar a limpar o nome da população endividada.

Trata-se de uma acusação meramente eleitoreira e sem nenhum tipo de fundamento. É importante buscar junto à GCM quem denunciou e o motivo.

O próprio boletim de ocorrência desmente furto de energia elétrica ao dizer que “não houve violação física no medidor de energia (fraude) e que o cabo foi conectado em uma tomada ali existente”. Como ocorreu em outros bairros, a liderança comunitária local Matheus Marolla Ribeiro, citado no b.o., foi quem ficou responsável por conseguir a estrutura necessária para o ônibus operar. O ponto que ele utilizou para o fornecimento de energia elétrica é o mesmo, inclusive, utilizados por todos os eventos realizados naquele local – onde, mais recentemente, envolvendo basquete de rua.

Também foi feito contato com a Prefeitura de São Bernardo do Campo pela reportagem. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

As informações são do Diário do Poder

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo