NotíciasPolítica

Vídeo: Bolsonaro é ovacionado em eventos em Uberaba (MG)

Ex-presidente visita Triângulo Mineiro para encontros com produtores rurais e lançamento de pré-candidaturas do PL

Na terça-feira, dia 2, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Aeroporto de Uberaba, no Triângulo Mineiro, sendo calorosamente recebido por uma multidão que o aplaudiu. Esse mesmo cenário se repetiu em eventos no Sindicato Rural do município, onde o líder conservador se encontrou com produtores, e também no lançamento da pré-candidatura de Samir Cecílio, do Partido Liberal, à prefeitura da cidade,

Durante um discurso para seus seguidores de todas as idades, vestindo as cores do Brasil, Bolsonaro sustentou seu governo e declarou enfrentar ameaças “todos os dias”.

Embora o ex-presidente esteja sendo investigado pela Polícia Federal (PF) e tenha sido declarado inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele discutiu as acusações que está enfrentando. Apesar de tudo, ele afirmou que “vale a pena” estar com o povo.

“Ameaças eu sofro todo dia”, disse. “Nós abalamos a harmonia do sistema em Brasília. Vocês não viram denúncia de corrupção em nosso governo. Ficam inventando golpe, baleia, móveis do Alvorada, entre outros.”

Ao refletir sobre sua trajetória política, Bolsonaro avaliou que, em 2018, poderia ter optado por uma rota mais simples, como concorrer ao Senado ou buscar a “tranquila” reeleição como deputado federal.

“Escolhi o caminho mais difícil”, afirmou. “Quem poderia imaginar que um deputado do baixo clero, tido muitas vezes como encrenqueiro, pudesse chegar à Presidência e honrar os compromissos junto a vocês?”

Nas eleições presidenciais de 2022, no segundo turno, Bolsonaro obteve 54,02% dos votos válidos em Uberaba.

Os deputados federais Maurício do Vôlei, Junio Amaral, Domingos Sávio, juntamente com os deputados estaduais Cristiano Caporezzo e Delegada Sheila, todos do PL de Minas Gerais, estiveram presentes ao lado do ex-presidente.

A agenda de Bolsonaro em Uberlândia

Na quarta-feira, 3, o ex-presidente tem dois compromissos agendados em Uberlândia, uma cidade próxima de Uberaba.

Ele irá à feira agrícola Femec no período da manhã, onde novamente se encontrará com os produtores rurais da região.

Na tarde, Bolsonaro estará presente no lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) para a prefeitura local.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo