InternacionalNotícias

Time feminino de basquete se retira de quadra após atleta trans ‘deixar três jogadoras contundidas’

Partida nos EUA teve apenas 16 minutos

Uma equipe feminina de basquete de uma escola de Massachusetts (EUA) afirmou que foi obrigada a desistir de uma partida após uma jogadora trans da equipe oponente “deixar três jogadoras suas contundidas” em confrontos de bola. O incidente aconteceu no dia 8 de fevereiro.

A equipe da Charter School de Lowell estava competindo contra a do KIPP Massachusetts quando as jogadoras se machucaram. A gestão técnica da escola argumentou que outras jogadoras, que estavam no banco de reservas, começaram a recusar-se a entrar em jogo por medo de também se machucarem e perderem os playoffs, que ocorreriam alguns dias mais tarde.

“Desde o início do jogo, o banco já estava esgotado. Quatro das 12 jogadoras do elenco estavam impossibilitadas de jogar”, afirmou Casey Crane, porta-voz da Collegiate Charter School.

Time colegial de basquete se retira de quadra após atleta trans ‘deixar três jogadoras contundidas’ — Foto: Reprodução/YouTube

“Quando o treinador viu mais três contusões no primeiro tempo, deixando-o com cinco jogadores, ele pediu para encerrar o jogo mais cedo. Os playoffs da Charter School estavam se aproximando e ele precisava de um banco saudável e robusto em quatro dias”, completou ele.

A equipe da Charter School abandonou a partida apenas 16 minutos após o seu início, de um total de 40 minutos. O diretor esportivo da Charter School, Kyle Pelczar, informou ao “Daily Item” que a desistência não se deu pela performance da jogadora trans, que é mais alta que suas adversárias e tem sido descrita por elas como “uma jogadora com pelos no rosto”.

“Na partida disputada em casa, nada tinha acontecido”, declarou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo