EsportesNotícias

Corinthians encontra equipamentos de espionagem em andar da presidência após vistoria

Descoberta de aparelhos de escuta em salas de alto escalão gera polêmica

A atual administração do Corinthians, liderada por Augusto Melo, encontrou dispositivos de espionagem nas salas de reuniões e na sala da presidência do clube. Esses equipamentos foram descobertos durante uma inspeção realizada pela gestão.

Durante uma investigação minuciosa conduzida pela atual gestão do clube, foram descobertos equipamentos de escuta e gravação de áudio. De acordo com informações divulgadas pelo jornal “Folha de S. Paulo”, esses dispositivos estavam instalados em locais cruciais para as tomadas de decisão e discussões estratégicas no Corinthians.

Augusto Melo, membro de um grupo político oposto, participou pela segunda vez na corrida para a liderança do clube e conseguiu vencer com 2.771 votos, em comparação com os 1.413 votos de André Negão. Em 2020, ele já havia concorrido ao mesmo cargo, ficando em segundo lugar, perdendo para Duilio Monteiro Alves. A eleição de Melo marcou o fim de um longo período de domínio do grupo Renovação e Transparência, que controlava a presidência do clube desde 2007, quando Andrés Sanchez assumiu o cargo pela primeira vez.

No momento em que assumiu a presidência do Corinthians, o novo líder destacou a importância de implementar uma nova forma de gestão e revelou que a empresa de consultoria Ernst & Young foi contratada. A equipe receberá auxílio no desenvolvimento de estratégias organizacionais, estabelecimento de controles internos, bem como suporte para o departamento de futebol e divisões de base.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo