MSNotícias

Controle de Vetores da Prefeitura de Naviraí leva atividades de educação em saúde às escolas

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, está realizando nas escolas do município o “Projeto Saúde em Foco: Transformando Hábitos e Salvando Vidas”. O objetivo principal é conscientizar as crianças sobre a importância de hábitos saudáveis e eliminar a presença de mosquitos, escorpiões e aranhas nas residências. O projeto teve início em 2023 e contemplou todas as escolas da Rede Municipal de Ensino com uma peça teatral encenada pelos Agentes de Combate às Endemias do Núcleo de Controle de Vetores.

No ano de 2024, o projeto está sendo ampliado e dando continuidade às suas ações. Além das escolas da Rede Municipal de Ensino, o projeto está sendo estendido para as escolas da Rede Estadual, feiras de conhecimento, escolas particulares, Centros Integrados de Educação Infantil (CIEIs) e escolas rurais, como o Porto Caiuá e Assentamento Juncal. Essa expansão busca alcançar um número maior de crianças e promover a conscientização sobre a importância dos hábitos saudáveis e a prevenção de doenças causadas por mosquitos, escorpiões e aranhas.

O “Projeto Saúde em Foco: Transformando Hábitos e Salvando Vidas” desempenha um papel fundamental na educação em saúde das crianças, pois utiliza uma abordagem lúdica e educativa para transmitir informações importantes. Com essa iniciativa, a Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí visa transformar os hábitos das crianças e suas famílias, contribuindo para a promoção de uma vida mais saudável e para a prevenção de doenças transmitidas por vetores.

A equipe do Controle de Vetores conta com sete agentes de combate às endemias [Lidane Ribeiro, Ana Carolina, Juliano, Eliana Abílio, Eliane Magdalena, Reginaldo Rocha e a supervisora de projeto Sirlene], que participam das apresentações teatrais.

O coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, Ricardo Boze, reforça a importação do projeto como uma das ferramentas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. “A guerra de combate a Dengue, Zica e Chykungunia continua e todos os envolvidos estão determinados a se tornarem soldados nessa luta, para garantir um ambiente mais seguro e saudável para a nossa cidade”, concluiu.

Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo