BrasilNotícias

Novo vai à PGR por ‘fala criminosa’ de Lula contra Israel

Notícia-crime deve ser protocolada ainda neste domingo, 18, segundo o partido

Os deputados do Novo planejam apresentar à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez uma comparação entre a contraofensiva de Israel em Gaza e o Holocausto vivenciado pelos judeus sob o regime nazista de Adolf Hitler.

 

O partido declarou em uma nota que a denúncia será formalizada pelos deputados Marcel van Hattem (RS) e Adriana Ventura (SP), além do senador Eduardo Girão (CE). Segundo eles, o discurso é ilegal – eles acusam Lula de cometer um crime de racismo.

Em uma postagem no Twitter/X, Van Hattem (Novo-RS) disse que a declaração de Lula é criminosa, aberrante e antissemita. “Lula conseguiu, mais uma vez, se superar com sua declaração criminosa, aberrante e antissemita contra os judeus hoje”, escreveu o deputado gaúcho. “Comparar a legítima reação de Israel contra os ataques covardes do Hamas ao que Hitler fez no Nazismo é completamente deplorável, inexplicável.”

Deputado do Novo diz que Lula deveria “responder pelos absurdos que tem falado contra Israel e o povo judeu”

Van Hattem também disse que Lula deveria “responder pelos absurdos que tem falado contra Israel e o povo judeu”. De acordo com ele, a “banalização do Holocausto por Lula é puro antissemitismo”.

“Lula não apenas fala, mas age contra Israel: prometeu mandar ainda mais recursos para instituições ligadas à ONU que, de forma absurda, foram corrompidas pelo Hamas facilitando a construção de túneis para terroristas”, afirmou o deputado. “Lula faz isso justamente no momento em que o mundo livre tem repudiado tais organismos e cortado seu financiamento.”

Na passada sexta-feira, dia 16, o Novo já havia trazido à tona outra denúncia criminal contra Lula, acusando-o de terrorismo por anunciar que fará contribuições adicionais à agência de refugiados palestinos da ONU, que é acusada de auxiliar o Hamas no ataque a Israel ocorrido no dia 7 de outubro.

Lula fez uma declaração durante uma coletiva de imprensa na Etiópia neste domingo. Ele afirmou: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”, fazendo uma comparação entre o atual conflito e o Holocausto.

Está sendo protocolada neste domingo a notícia crime contra Lula, solicitando que as autoridades competentes iniciem as investigações contra o petista. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo