Campo GrandeNotícias

Prefeitura lança chamamento público que atenderá animais de vida livre na Capital

Foi publicado no Diogrande dessa sexta-feira (19), o edital de chamamento púbico da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) convocando Organizações de Sociedade Civil (OSC’s) interessadas em microchipar e encaminhar para castrações de felinos e caninos de vida livre. Conforme as regras do edital chamamento Público nº 01/2024 o objetivo é controlar a proliferação de animais de rua.

Serão contemplados principalmente os felinos de colônias e os caninos com qualquer peso, visto que atualmente o programa de castração que a Subea disponibiliza, é para animais de até 15kg. Para Ana Luiza Lourenço, titular da pasta, a proposta do chamamento é fortalecer políticas públicas de bem-estar animal, diminuindo a quantidade de animais nas ruas da Capital e atendendo, principalmente, animais de maior porte e evitando assim ninhadas mais numerosas.

A titular destaca também que o chamamento é uma conquista para a cidade, por ser o primeiro projeto com esse tipo de incentivo. “As OSC’s e protetoras fazem um trabalho importante e necessário de acolhimento e cuidados com animais abandonados, e com o chamamento poderemos auxiliá-las nesse trabalho”.

As OSC´s ficarão responsáveis pela captura e transporte, independente do perímetro urbano, dia ou horário para clínica veterinária que for atender ao programa. Elas têm o prazo de 30 dias, a contar da publicação, para apresentar a documentação necessária.

Para mais informações sobre o chamamento, os interessados podem acessar o link:

https://www.campogrande.ms.gov.br/subea/chamamento-publico/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo