AL MSNoticias

Saúde mental da mulher é tema do programa Vida Saudável da Rádio ALEMS

A psicóloga Ariane Zárate fala sobre saúde mental das mulheres no programa Vida Saudável, da Rádio Assembleia

Falar de saúde feminina vai muito além das campanhas de prevenção ao câncer de mama ou de colo de útero. A saúde mental da mulher é um tema cada vez mais discutido e que precisa ser abordado com a seriedade que o assunto exige. Por isso nesta edição do programa Vida Saudável da Rádio Assembleia que vai ao ar nesta segunda-feira (8), que marca as comemorações do Mês da Mulher, conversar com a psicóloga Ariane Zárate, a respeito da saúde mental das mulheres.

Durante a entrevista a psicóloga ressalta que as mulheres, assim como os homens, são afetadas pelas doenças mentais, mas questões relacionadas ao gênero feminino que as tornam mais vulneráveis. “Quando o assunto é a saúde mental das mulheres, as principais causas das doenças psicológicas estão relacionadas à correria do dia a dia, isso acaba gerando vários impactos negativos, o que leva muitas das vezes a depressão e crises de ansiedade. Pesquisas indicam que o número de casos de depressão em mulheres é muito superior do que em homens”, enfatiza.

A psicóloga Ariane Zárate pontua que o diagnóstico precoce desse tipo doença é de extrema importância. “À hora de procurar ajuda é a partir do momento que a pessoa percebe que o seu humor não é mais mesmo e o estresse não passa, então é essencial procurar um especialista para que seja realizado um tratamento adequado”.

Quando questionada sobre a questão saúde mental da mulher em relação à beleza física, a psicóloga disse que o tema ainda atinge diretamente o universo feminino, devido o padrão beleza que foi implementado pela sociedade. “Principalmente as jovens acabam indo em busca de outras características que não suas e acabam não valorizando aquilo que elas são. A mulher precisa valorizar a sua essência, afinal todos nós temos defeitos e qualidades”.

Para ouvir a entrevista com a psicóloga Ariane Zarate, a respeito da saúde mental das mulheres, clique aqui.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo