NotíciasPolítica

Ministro Israelense zomba de Lula: “deveria haver uma lei que obrigasse toda pessoa que deseja se tornar presidente a aprender a contar”

Ministro das relações exteriores de Israel ironiza erro de Lula sobre número de crianças mortas em Gaza

O chanceler israelense, Israel Katz, zombou do “erro” cometido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última quarta-feira (03), quando afirmou que 12,3 milhões de crianças haviam morrido na Faixa de Gaza devido aos bombardeios após o início do conflito entre Israel e Hamas.

Katz declarou em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (05) que “deveria haver uma lei que obrigasse toda pessoa que deseja se tornar presidente a aprender a contar”. Além disso, ele mencionou Lula na mesma publicação e divulgou um artigo relacionado ao assunto.

Desde que o petista Lula comparou a resposta de Israel aos terroristas do Hamas em Gaza com o Holocausto Nazista, classificando-a como um “genocídio” de palestinos, Israel Katz se tornou um crítico severo dele.

O petista foi até mesmo proclamado como “persona non grata” em Israel e frequentemente solicitado a pedir desculpas pela comparação.

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, que está sob controle do grupo palestino classificado como terrorista, o Hamas, aproximadamente 12,4 mil crianças estão entre as mais de 30 mil vítimas do conflito. Contudo, essas estatísticas não podem ser verificadas de maneira independente.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo