BrasilNotícias

Lacração da Globo transforma homem em mulher em nova novela das 9

Personagem originalmente vivido por um homem foi transformado em mulher na nova versão de Renascer, que já havia trocado padre por pastor

Com o objetivo de se adequar às demandas atuais e satisfazer os ativistas online, a emissora Globo optou por realizar diversas alterações na novela Renascer. O papel de Zinho, interpretado por Cosme dos Santos em 1993, foi substituído por Zinha, interpretada por Samantha Jones, na nova versão da trama.

Antes disso, o canal já tinha convertido o Padre Lívio, que era católico, em Pastor Lívio, que é evangélico. O jornal Extra já tinha divulgado essa informação. Além das alterações nos personagens, até mesmo a abertura de Renascer passou por mudanças como parte da reestruturação feita pela Globo.

A rede de televisão decidiu substituir a famosa música tema da versão original da novela por “Lua Soberana”, uma canção escrita por Ivan Lins e Vitor Martins. Ainda não foi escolhido o cantor que interpretará a nova música. Além disso, a nova história terá menos cenas em Ilhéus, na Bahia, como medida para reduzir custos e melhorar a logística. O canal decidiu investir na construção de uma cidade cenográfica e em locações no Rio de Janeiro, onde está localizada a sede principal.

No remake de Renascer, Zinha é a filha de Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Julia Lemos), uma jovem que foi criada como irmã de João Pedro (Juan Paiva). Morena (Ana Cecilia Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes), seus padrinhos, tornaram-se suas principais referências após a morte de seu pai. Ela carrega uma tristeza profunda pela perda e responsabiliza o médico José Augusto (Renan Monteiro) pela tragédia devido à sua falta de competência.

Qual é o enredo principal da nova novela da Globo?

A direção artística da novela Renascer é realizada por Gustavo Fernandez. Na primeira etapa da trama exibida pela Globo, será retratada a história de José Inocêncio, que se entrelaça com a de Maria Santa (Duda Santos). Nesse enredo, Jacutinga (Juliana Paes) desempenhará o papel de intermediadora do casal, atuando como uma espécie de cupido.

A cafetina, que é uma conselheira e amiga próxima, irá ajudar a dupla a dar à luz aos seus quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro.

José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) fica completamente devastado quando Maria Santa falece imediatamente após dar à luz ao seu filho mais novo, e ele nunca será capaz de lidar com essa dor.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo