MSNotícias

Saúde de Naviraí inicia vacinação contra Dengue em crianças de 10 e 11 anos de idade

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí recebeu as primeiras doses da vacina contra a Dengue e inicia nesta quinta-feira (15/02), a vacinação de crianças de 10 e 11 anos de idade. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município e, os pais ou responsáveis pelas crianças dessa faixa etária podem levá-las para serem imunizadas na unidade de Saúde mais próxima de segunda a sexta-feira, nos horários das 07h às 11h e das 13h às 17h.

O Gerente de Saúde, Márcio Grei de Figueiredo, ressalta a importância da vacinação como uma medida fundamental para prevenir a propagação da Dengue. No entanto, ele enfatiza que o cuidado com os quintais, especialmente a limpeza para evitar o acúmulo de água parada, é uma forma eficaz de combater o mosquito Aedes aegypti, que além da Dengue, também transmite a Zika e a Chikungunya.

A Prefeitura de Naviraí está empenhada em garantir a saúde da população e combater as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A vacinação é uma das estratégias adotadas para proteger a comunidade, e é importante que os pais ou responsáveis aproveitem essa oportunidade para imunizar seus filhos. Segundo o Ministério da Saúde, a escolha pelo início da imunização nas crianças de 10 a 11 anos também é baseada no maior índice de hospitalização por dengue dentro da faixa etária de 10 a 14 anos.

A colaboração de cada cidadão é essencial para prevenir a propagação da doença. Cerca de 75% dos focos do mosquito transmissor da Dengue são encontrado dentro de casa. O cuidado com a limpeza das vasilhas de água dos animais e vasos de plantas evitando o acúmulo de água, o armazenamento de pneus e garrafas em locais cobertos, limpeza das caixas d’água são as melhores de forma de prevenção.

Portanto, a Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí orienta os pais e responsáveis pelas crianças de 10 e 11 anos a levá-las para serem vacinadas a partir desta quinta-feira durante os horários estabelecidos: das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Foto: Arquivo/Jr Lopes/Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo