NotíciasPolítica

Exército De Lula Prepara Celas Para Eventual Prisão De Bolsonaro E Militares, Diz Revista

Reformas em Alojamento Militar de Brasília Preparam Espaço para Prisões de Alta Patente

Reformas foram realizadas em um alojamento no Comando Militar do Planalto, situado no Quartel General do Exército (QG) em Brasília, para acomodar possíveis prisões de militares de alta patente. Uma fonte do Exército confirmou esta informação à revista Veja na quarta-feira (21).

Segundo o veículo, o objetivo da medida é assegurar melhores condições para os detentos, em conformidade com as normas do Supremo Tribunal Federal (STF), que realiza inspeções nas unidades prisionais após as prisões.

“A gente precisa se preparar. Pela antiguidade da pessoa presa, é preciso que a gente tenha uma estrutura melhor, até porque sofremos inspeção do STF, logo após as prisões”, disse um militar à revista.

Em termos militares, “antiguidade” é usada para descrever generais e oficiais de alto escalão. Entre aqueles sob investigação no STF que podem se beneficiar das atualizações no QG estão os generais Augusto Heleno, Walter Braga Netto e outros militares pegos em conversas golpistas ou delatados por Mauro Cid, ex-assistente de Bolsonaro que firmou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal.

A publicação também informa que apoiadores do próprio Bolsonaro, conscientes da possibilidade de um mandado de prisão, veem o Quartel General do Exército como o local mais apropriado para abrigar o ex-presidente, se essa situação se materializar. Dentre os investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), se encontram personalidades como os generais Augusto Heleno, Walter Braga Netto e outros militares, envolvidos em trocas de mensagens com conteúdo golpista ou citados por Mauro Cid, ex-assistente de Bolsonaro que cooperou com a Polícia Federal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo