BrasilNotícias

Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, concede liberdade provisória para presidente do PL, Valdemar Costa Neto

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu neste sábado (10) a liberdade provisória para Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

Na quinta-feira (8), Costa Neto foi detido, sendo um dos focos da busca e apreensão realizada pela Operação “Tempus Veritatis”. Esta operação investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado no término do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O líder do PL foi detido em flagrante por ter uma arma com registro expirado em sua residência. Durante a operação, os oficiais também descobriram uma pepita de ouro. A análise feita na pepita confirmou que o mineral provém de um garimpo.

Na última sexta-feira (9), a prisão de Costa Neto foi convertida em preventiva por Moraes, que concedeu um prazo de 24 horas para a Procuradoria Geral da República manifestar-se sobre o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do presidente do PL.

A decisão de Moraes incluiu a manutenção das prisões preventivas de outros indivíduos investigados pela PF, especificamente Rafael Martins de Oliveira e Marcelo Costa Câmara, ambos membros do Exército, além de Filipe Martins, ex-assessor especial para assuntos internacionais da presidência.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo