MSNotícias

Sol deve predominar em MS nesta segunda, mas previsão não descarta chuvas na porção norte

Se no domingo o sol foi de rachar a cuca, como diriam os mais antigos, na segunda-feira (26) a situação não deve ser muito diferente na maior parte de Mato Grosso do Sul, conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado ao Governo do Estado através da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

OS dados do centro indicam sol com variação de bastante nebulosidade para todo o Estado devido a atuação de uma alta pressão atmosférica em médios e altos níveis da atmosfera. Contudo, outros fatores meteorológicos podem mudar o cenário durante o dia em alguns pontos.

Nas regiões norte, central e pantaneira, podem ocorrer pancadas de chuvas e até chuvas intensas devido a grande disponibilidade de calor e umidade no ar, aliando ao avanço de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que avançam nesses locais. As chuvas fortes podem vir combinadas com raios e ventos de grande intensidade, explica a coordenadora do Cemtec.

Valesca Fernandes é a meteorologista responsável pelo órgão e explica que ao longo da semana as temperaturas devem estar em elevação, chegando até aos 40ºC. “Isso pode acontecer em especial nas regiões norte, Bolsão e leste”, comenta. Já nesta segunda, a previsão dela é que a região sul fique com os termômetros entre os 22ºC e 36ºC.

“Nas regiões sudoeste e pantaneira, a temperatura mínima fica em 27ºC e a máxima nos 37ºC, em especial no município de Porto Murtinho”, completa Valesca. Para o Bolsão, norte e leste, os números variam entre 23ºC e 39ºC. Em Campo Grande, a mínima deve ser de 23ºC e a máxima de 35ºC. A média dos ventos não deve passar dos 60 km/h, segundo o Cemtec.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Foto: Bruno Rezende

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo