PET

Bom pra cachorro: biscoito caseiro para pet é opção saudável para seu bichinho


source
A receita leva mel, por tanto consulte um veterinário para saber se seu pet pode consumir o ingrediente
Acervo pessoal/Flávio Duarte

A receita leva mel, por tanto consulte um veterinário para saber se seu pet pode consumir o ingrediente

Com as restrições da pandemia, ficar tanto tempo em casa não seria a mesma coisa sem a companhia dos nossos amigos peludos, que nos ajudam a tirar o estresse do dia a dia com sua alegria, amor e dedicação. E uma boa ideia para retribuir um pouco de tudo o que os pets nos oferecem, você pode preparar em casa os petiscos que nossos amigos tanto gostam, com a receita especial do chef confeiteiro Flávio Duarte.

O que os animais mais gostam de receber é comida, mas nem todo alimento é saudável para eles, explica o chef, que ressalta a importância de dar aos nossos pets apenas alimentos que façam bem. Pensando no bem-estar deles, o confeiteiro criou um biscoito caseiro, especialmente para os bichinhos, com ingredientes saudáveis, com doses extras de amor e gratidão. 

Rendimento aproximado: 50 biscoitos de 12 gramas cada.

Ingredientes

  • ½ cenoura média
  • ½ abobrinha com casca
  • ½ xícara de abóbora cozida
  • 1 batata doce cozida
  • 1 xícara de espinafre cru
  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • ½ xícara de flocos de aveia
  • 2 colheres de sopa de mel

Você viu?

Modo de Preparo

Cozinhe a abóbora e a batata-doce. Após cozidas, junte com os outros legumes e o espinafre em um processador de alimentos. Bata até ficar homogêneo. Passe para outro recipiente e junte o restante dos ingredientes.

Amasse até obter uma mistura homogênea. Com a ajuda de um saquinho plástico, abra a massa na espessura de 0,5 cm, use um cortador de sua preferência para cortar os biscoitos. Leve para assar em forno pré-aquecido a 170 graus, por aproximadamente 20 minutos. Espere esfriar e guarde em um pote em lugar seco.

ATENÇÃO:  O mel não faz mal para os pets, porém deixa a receita mais calórica, pergunte ao seu veterinário se seu amiguinho está apto a consumir esse biscoito.

Fonte: IG PET

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo