Polícia

2º Batalhão de Polícia Militar atua diretamente no enfrentamento à proliferação do covid-19


TRÊS LAGOAS (MS) – 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) integra efetivamente as Forças-tarefas de combate ao covid-19 em toda área de atuação.

O 2º BPM tem dado irrestrito apoio a todos os órgãos envolvidos na fiscalização de medidas sanitárias de urgência necessárias no combate ao novo Coronavírus. Neste final de semana as ações foram intensificadas nas comarcas de Água Clara, Brasilândia, Selvíria e em Três Lagoas.

Em Água Clara, a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Polícia Civil percorreram diversos pontos da cidade a fim de fiscalizar possíveis irregularidades. Pessoas sem máscaras foram abordadas e orientadas a irem para suas residências. Um comerciante foi preso em razão de não respeitar a quarentena imposta pelo fato de sua esposa ter contraído Sars-Cov-2.

No sábado em Brasilândia, a Polícia Militar e Vigilância Sanitária averiguaram denúncias de que um grupo de motociclistas teria desrespeitado um bloqueio de acesso a um rio comumente frequentado por várias pessoas, conhecido por “jabuticabeira”. Operações pontuais como blitz de trânsito e fiscalização de comércios também ocorreram.

No município de Selvíria, a fiscalização ocorreu de forma intensa dia e noite, tanto na área central e quanto nos bairros. Estabelecimentos comerciais foram alvos frequentes de fiscalizações. Diversas pessoas abordadas foram orientadas quanto às medidas impositivas do Decreto Municipal.

Já em Três Lagoas, a Força-tarefa contou com a participação da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Ministério Público Estadual, Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente. Locais e pontos de aglomeração foram visitados e alguns estabelecimentos foram notificados e fechados preventivamente. Várias operações “Blitz” foram realizadas em conjunto com Departamento Municipal de Trânsito sendo lavrados 26 autos de infração de trânsito. Pontos turísticos também foram fiscalizados.

As ações de fiscalização e enfrentamento a proliferação do covid-19 permanecerão diuturnamente por tempo indeterminado. As aglomerações de pessoas sejam em bares ou residências e o desrespeito ao toque de recolher será combatido com rigor.

A POLÍCIA MILITAR está nas ruas por você! Fique em casa por nós!

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo