BrasilNotícias

Nikolas ironiza: “Se o diabo é o pai da mentira, o Lula é o avô”

Deputado Nikolas Ferreira critica declaração de Lula na Conferência Nacional de Educação

O deputado federal Nikolas Ferreira, do Partido Liberal de Minas Gerais, utilizou suas redes sociais para expressar críticas ao presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, por uma declaração feita pelo petista durante a Conferência Nacional de Educação (Conae), ocorrida na terça-feira (30).

Durante seu discurso perante uma plateia composta principalmente por profissionais da área da educação, na Universidade de Brasília (UnB), que é majoritariamente progressista, o líder do Executivo soltou uma de suas frases e foi rapidamente reprovado pelo parlamentar mineiro.

“Lula afirmou na presença de seus seguidores: ‘Eu digo sempre, gente, que não tem ninguém na face da Terra que possa crer mais em Deus do que eu’”, declarou Lula.

Nikolas Ferreira reagiu vigorosamente:

“Se o diabo é o pai da mentira, Lula é o avô.”

Com a participação de 2 mil profissionais do setor, estudantes e outros representantes da área, a Conae tem como objetivo propor soluções a serem incluídas no novo Plano Nacional de Educação (2024-2034), que será apresentado como projeto de lei do governo federal ao Congresso ainda neste ano.

O tema central da conferência é “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Políticas de Estado para garantir a educação como um direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. A conferência nacional foi convocada de forma extraordinária através do Decreto Lei 11.697/23.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo