Polícia

2º BPM inicia na operação Hórus com sucesso. Contrabando de cigarros foi apreendido em Brasilândia


TRÊS LAGOAS (MS) – O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) passou a atuar na Operação Hórus e realiza apreensão de cigarros contrabandeados.

Iniciado em Maio de 2019, a operação denominada Hórus faz parte das estratégias do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA). É um projeto inédito de união de esforços e de trocas de conhecimento entre agentes de segurança pública (em nível de Brasil) para combater o crime organizado, visando impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

O 2º BPM sediado em Três Lagoas e também responsável pelo policiamento ostensivo preventivo nas cidades de Água Clara, Brasilândia e Selvíria, além dos Distritos de Arapuá e Garcias passou a atuar efetivamente na operação Hórus.

Em sua primeira missão pela Rodovia MS-395, município de Brasilândia, policiais militares do 2º BPM realizaram na manhã desta quinta feira (11), a abordagem de um veículo GM/Classic ocupado por dois homens com idade de 37 e 52 anos. Em vistoria, foram localizados e aprendidos 2550 maços de cigarros oriundos do Paraguai. Os acusados, o veículo e os produtos apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas.

POLÍCIA MILITAR! Nossa presença, sua segurança.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo