Polícia

Após debochar de pandemia e descumprir Medida Sanitária, 15 pessoas são autuadas pela Polícia Militar em Eldorado por aglomerar em festa de aniversário


Eldorado (MS) – Na noite de terça-feira (30/03), por volta das 23h, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma denúncia de descumprimento de Medida Sanitária no bairro Jardim Novo Eldorado.

Segundo a denúncia, em uma residência do referido bairro, havia uma concentração de pessoas com algazarra e volume em som excessivamente alto, em virtude de uma festa de aniversário.

Imediatamente uma guarnição deslocou até o endereço indicado e constatou o cometimento da infração. Os participantes da aglomeração foram vistos nos fundos da residência e, ao perceber a presença da guarnição Policial Militar alguns fugiram pulando o muro dos fundos e os demais procuraram esconderijos nas dependências da casa.

O morador e responsável pela residência, um homem de 25 (vinte e cinco) anos, fugiu do local, tomando rumo ignorado. Mais cedo no mesmo dia, o homem teve áudios, provenientes de rede social, vazados, anunciando que iria promover uma festa para comemorar seu aniversário, sendo que o mesmo demonstrou deboche ao se referir tanto ao Decreto que visa fiscalizar o descumprimento de Medida Sanitária, quanto as forças e instituições incumbidas de cumpri-lo.

Após buscas pela residência, todos os participantes da aglomeração foram localizados, dentre eles havia 06 (seis) adolescentes. Foram apreendidos 03 (três) narguilés que estavam sendo usados coletivamente, aquecedores para acender o carvão de narguilés, 01 (uma) caixa de som e 05 (cinco) porções de maconha envoltas em papel plástico, além disso, foram encontradas de várias “bitucas” de cigarros de maconha em torno das mesas.

Ao serem questionados, todos os participantes relataram que o morador e responsável pela residência, foi quem organizou a aglomeração para comemorar seu aniversário e convidou todos os presentes.

Diante dos fatos, todos os presentes foram qualificados no Art. 268 do Código Penal, por infração de Medida Sanitária Preventiva, os adolescentes foram entregues para seus responsáveis e os materiais encontrados na residência foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.

Publicado por: Karina Dalliane de Souza Faustino

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo