Polícia

Condutora alcoolizada realiza fuga “cinematográfica”, mas acaba presa pela Polícia Militar em Três Lagoas


TRÊS LAGOAS (MS) – Nesta madrugada de sexta feira (12), uma jovem de 22 anos foi presa após tentar uma fuga “alucinada” por várias ruas e bairros do município.

Por volta das 01h (madrugada), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na Av. Capitão Olinto Mancini e visualizou um veículo VW/Virtus de cor cinza com todos os vidros escuros e fechados trafegando em alta velocidade. Com sinais sonoros (sirene) e luzes intermitentes ligados foi realizada uma tentativa de abordagem, porém a condutora aumentou ainda mais a velocidade iniciando uma fuga seguindo em direção à lagoa maior.

Foi dado inicio a um acompanhamento tático com apoio de outras viaturas na tentativa de realizar um cerco e a interceptação do veículo suspeito, que seguia desrespeitando todas as normas de circulação e sinalizações de trânsito. Pela Av. Aldair Rosas de Oliveira, em uma manobra brusca de conversão o veículo quase atingiu um motociclista. Pouco a frente na Rua João Marchesi, houve uma perca de controle vindo o veículo a transpor a guia de sarjeta subindo as 02 rodas esquerdas na calçada, mas retomou a fuga acelerando bruscamente.

Já seguindo pelo Bairro Bela Vista em alta velocidade, durante uma tentativa de conversão novamente houve perca de controle do veículo que derrapou e parou atravessado na via. Nesse momento os militares desembarcaram e tentaram realizar a abordagem, contudo o veículo arrancou e avançou bruscamente em direção a um policial vindo a derrubá-lo, que instintivamente disparou duas vezes em direção a um dos pneus atingindo o para-choque e para-lama dianteiro.

A fuga continuou pela Rua Urias Ribeiro sentido Alto da Boa Vista, em velocidade que ultrapassava 120 km/h. Ao chegar à Rua Egídio Thomé o veículo convergiu à direita e devido a velocidade incompatível chegou a elevar duas rodas do solo. Após estabilizar, o veículo continuou em direção perigosa até ser cercado e interceptado por várias outras viaturas já no bairro Interlagos.

Na abordagem, foi identificada uma condutora de 22 anos e outras duas mulheres de 20 e 18 anos. Ao desembarcarem as passageiras demostraram e se expressaram com indignação com a atitude tomada pela condutora, relatando que pediam incessantemente para que parasse o veículo. Por sua vez, a condutora demostrou elevada irritação, se opondo as ordens diretas e ainda, alegando que os policiais agiam de forma inadequada e com abuso.

Além das condutas criminosas durante a fuga, foi percebido que a condutora exalava forte odor etílico, e dado o direito de realizar o teste de alcoolemia (bafômetro), se recusou e revelou ter consumido bebida alcoólica. Logo, foi dado voz de prisão à condutora sendo autuada em flagrante e encaminhada ao Estabelecimento Penal Feminino. Ela responderá pelos Crimes: Dirigir sob influencia de álcool, Direção Perigosa, Desobediência e Resistência.

POLÍCIA MILITAR! Se beber, não dirija!

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo