MSNotícias

Prefeitura de Naviraí concede licença ambiental para projeto de expansão da C Vale no município

O desenvolvimento econômico de Naviraí alcança um marco significativo com a recente iniciativa da Cooperativa C Vale, cuja unidade local está prestes a passar por uma ampla expansão de suas capacidades de armazenamento de grãos. Essa expansão foi simbolizada pela entrega da Licença Ambiental de Instalação e Ampliação concedida pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente, representando um futuro de prosperidade e crescimento.

O empreendimento, que prevê o aumento da capacidade estática de armazenamento de 450 mil sacas para 1,1 milhão de sacas, reflete o compromisso da C Vale com a região e o potencial agrícola do município. O investimento de R$ 70 milhões aponta não só para uma ampliação física, mas também para um aquecimento econômico que transcende a própria cooperativa, irradiando efeitos positivos por todo o tecido econômico de Naviraí.

Durante o ato de entrega da licença ambiental ao gerente da assessoria financeira C.Vale Brasil, Marcelo Riedi, que ocorreu na sexta-feira (22/12), a Prefeita Rhaiza Matos e o Gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, entregaram a licença nas mãos dos diretores da C Vale, simbolizando muito mais do que um procedimento administrativo, pois é um movimento concreto do poder público e iniciativa privada em prol do bem comum. O chefe de Gabinete, Rafael Rosa, também esteve presente.

A prefeita Rhaiza Matos destacou a satisfação da Administração Municipal em contribuir para esse importante passo, sublinhando a política de sua gestão que visa desburocratizar processos e fortalecer a economia local, tornando Naviraí um local acolhedor e propício para novos investimentos.

“Esta licença ambiental não é apenas um documento, mas um sinal verde para o avanço. Significa empregos que serão criados, a confiança dos investidores na gestão municipal e, acima de tudo, a certeza de que Naviraí se estabelece como um ponto estratégico de crescimento e inovação no setor agrícola”, disse a prefeita Rhaiza Matos, que concluiu reforçando que “a ampliação dos silos da C Vale é um reflexo de uma cidade que olha para o futuro, disposta a cultivar não apenas grãos, mas também oportunidades para suas gerações atuais e futuras”, concluiu a Chefe do Executivo Municipal.

Também estiveram presentes o Gerente do Departamento Financeiro da C.Vale Brasil, Robson Wolfe; Gerente Regional da C Vale no Mato Grosso do Sul, Renato Rambo; o Gerente da C.Vale Insumos e Grãos de Naviraí, Nilson Júnior e o Subgerente da C.Vale Insumos e Grãos de Naviraí, Fernando Corsino.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo