Polícia

Em Eldorado, Polícia Militar apreende quase 5 toneladas de maconha e prende homem por tráfico


Eldorado (MS) – Na manhã de sexta-feira (12/03), por volta das 10h, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas do bairro Manoel Gomes, avistaram um veículo Scania, em fundada suspeita, parado às margens da via.

O veículo Scania estava atrelado a um semirreboque e seu condutor, um homem de 40 (quarenta) anos, tentava fazê-lo funcionar, pois segundo ele, o veículo havia tido uma pane (cortado o óleo).

Em conversa, o condutor foi indagado sobre a carga e o mesmo respondeu que estava transportando milho a granel, que havia carregado na cidade de Maracaju/MS e tinha como destino a cidade de Criciúma/SC. Entretanto, a rota tomada pelo condutor era diferente da que é normalmente utilizada pelos veículos que se deslocam da cidade de Maracaju/MS, além disso, o nervosismo demasiado, apresentado pelo condutor, motivou uma busca minuciosa pelo veículo.

Durante a busca foi verificado que, escondido em meio ao milho, havia vários fardos de maconha, que após pesados totalizaram 4.800 kg (quatro mil quilos e oitocentos gramas) de entorpecente.

Diante dos fatos, o condutor foi preso, bem como a droga e o veículo foram apreendidos pela guarnição policial militar.

Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.

Publicado por: Karina Dalliane de Souza Faustino

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo