Polícia

Em Miranda, Polícia Militar e Detran realizam operação


Aquidauana (MS) – Sexta-feira, 26/02/2021, equipes da Polícia Militar de do Detran desencadearam a operação “CIDADE SEGURA” com foco na Lei Seca.

Durante os períodos vespertino e noturno, as equipes em destaque estiveram empenhadas na Operação Cidade Segura – Lei Seca. No geral, o objetivo destas operações é coibir o aumento da prática envolvendo bebida alcoólica e direção, algo que gera transtornos e prejuízos à segurança pública e a outras áreas, como a saúde, por exemplo.

Além disso, diversas outras infrações foram constadas e autuadas, tirando de circulação condutores sem CNH ou PPD, com licenciamento vencido, com veículos em mal estado de conservação ou que não apresentaram condições mecânicas de permanecerem na via, dentre outras.

Nesse escopo, 356 testes de bafômetro foram realizados e 5 condutores foram presos por dirigir alcoolizado. Outras 5 pessoas se recusaram a fazer o teste, mas foram autuadas administrativamente.

Penalidades

A lei 12760/12 tornou mais rigorosa a punição aos motoristas que forem flagrados conduzindo veículo embriagado. Aquele que for submetido ao teste do etilômetro e resultar um valor acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões é preso em flagrante, tem sua CNH recolhida, a qual passará por um processo de suspensão. Além, é claro, da multa, que hoje é de R$ 2.934,70.

Caso o resultado seja inferior à 0,33, o condutor será multado e terá sua habilitação recolhida.

O advento da referida lei tornou a recusa ao teste punível aos mesmos moldes das sanções elencadas acima.

A comandante do 2º Pelotão de Miranda, Tenente QOPM Mirna, afirma que a fiscalização e repressão às condutas ilícitas são marcas estabelecidas de seu comando na cidade. Também agradece o apoio da equipe do Detran pela parceria e reforça que essas operações serão constantes no município.

(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).

Publicado por: umatos@sejusp.ms

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo