Polícia

Em Naviraí, Polícia Militar apreende adolescente por direção perigosa e resistência


Naviraí (MS) – Na noite de terça-feira (30/03), por volta das 23h, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas do bairro Jardim Paraíso, avistaram um veículo VW/Gol circulando em horário proibido pelo Decreto nº 268 que estabelece o toque de recolher.

Dessa forma, foi decidida pela abordagem padrão para averiguar se o condutor tinha motivos para estar circulando naquele horário, momento em que o condutor percebeu a aproximação da viatura policial e empreendeu fuga em alta velocidade.

Foi iniciado o acompanhamento tático ao veículo VW/GOL, que transitava em alta velocidade colocando sua vida em risco, e solicitado apoio de outra guarnição de serviço. As duas guarnições acompanharam o veículo até o Residencial Nelson Trad, quando o condutor parou o veículo e o passageiro desceu e empreendeu fuga a pé, tomando rumo ignorado.

O condutor do veículo foi identificado como um adolescente de 16 (dezesseis) anos, que resistiu ao ser apreendido pelas guarnições, sendo incitado por populares que tentavam resgatá-lo da apreensão policial. O adolescente foi embarcado da viatura policial e retirado rapidamente do local.

Na Delegacia de Polícia Civil, foi procedida busca no veículo, onde foram encontrados alguns objetos e, entre eles, havia uma mochila de tecido azul contendo alguns documentos, dentre eles, um mandado de monitoração eletrônica em nome do adolescente.

Ao ser questionado na presença de seu irmão, o adolescente alegou que o passageiro, um homem de 21 (vinte e um) anos, que se evadiu do local, havia pedido para que o levasse até as proximidades de um depósito de bebidas, mas não disse o motivo.

Diante dos fatos, o adolescente, o veículo e os objetos que foram apreendidos pelas guarnições policiais militares, ficaram sob custódia da Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.

Publicado por: Karina Dalliane de Souza Faustino

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo