Polícia

Ex-aluno do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola da PMMS, recebe homenagem após conclusão de curso


Campo Grande (MS) – Na tarde de hoje (10), um ex-aluno do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, foi homenageado pela empresa onde trabalhava após concluir o curso de Engenharia Civil.

O rapaz, que tem 23 anos e se chama Gabriel José Meireles da Silva, iniciou sua trajetória no projeto social aos 12, tendo à época como instrutores o então Capitão PM Pereira, hoje no Posto de Coronel; Cabo PM Gilberto, que agora é Subtenente; e o Soldado PM Lívio, atualmente na graduação de Sargento.

Gabriel passou dois anos frequentando as instruções, quando foi convidado a participar do Projeto Jovem Aprendiz, de uma empresa de transportes aqui na Capital. O jovem, que teve grande destaque na empresa, começou sua trajetória o setor de controle de manutenção, mas graças à desenvoltura no trabalho, tornou-se encarregado de trânsito, responsável pela documentação dos veículos e acidentes envolvendo os coletivos. Muito dedicado, cursou o Engenharia Civil na UCDB e agora vai seguir carreira em Santa Catarina, onde vai atuar no ramo da construção civil.

Os funcionários da empresa prepararam uma despedida, como forma de agradecimento ao Gabriel. Visivelmente emocionado, ele agradeceu aos instrutores do Bom de Bola, Bom na Escola, que fizeram questão de participar desse momento tão importante: “Eu tive uma oportunidade única com os instrutores do projeto, que são instrumentos de Deus na vida dos alunos. Eles mudaram a história da minha vida”, concluiu Gabriel.

Outro ponto marcante da despedida foi à revelação feita pelo Conselheiro do Juizado de Trânsito, Dr. Maurício dos Santos, que estava participando da despedida e afirmou ser ex-aluno do Programa PROERD, desenvolvido pela PMMS no município de Caarapó/MS. Irmão mais novo de uma família com doze filhos, o Conselheiro relatou que seus irmãos também eram alunos do PROERD e a relação formada com os instrutores foi tão grandiosa, que os ensinamentos do policial instrutor o prepararam para a vida. “Agradeço ao projeto por me ajudar a trilhar um caminho melhor. Na minha família ele foi uma salvação.” Afirmou Maurício.

O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, é desenvolvido pela PMMS desde o ano de 2010, com diversas turmas formadas por todo o Estado. Atualmente o “Bom de Bola” está parado, em virtude da pandemia, mas será retomado em momento oportuno.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Publicado por: Aline

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo