Polícia

Forças de Segurança do Brasil e Paraguai estreitam relações para combater a criminalidade na fronteira


Ponta Porã (MS) – As relações institucionais de Segurança Pública do Brasil e Paraguai, na fronteira dos municípios de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, estão cada vez mais alinhadas no sentido de combater a criminalidade e quem ganha é a população. A exemplo disso, foram as operações realizadas em conjunto que culminaram com a prisão de foragidos e recuperação de veículos na região de fronteira.

Aquela ideia antiga que se tinha de que, se alguém cometesse um crime no Brasil e fugisse para o Paraguai, ficaria impune, está cada vez mais ultrapassada. Isso se deve ao bom relacionamento entre os órgãos de segurança, principalmente entre a Polícia Militar e a Polícia Nacional do Paraguai.

O atual Comandante do 4ºBPM, Tenente Coronel QOPM Santos Melo, já esteve reunido com o Comissário Principal Carlos Lopes Russo, Comandante da Polícia Nacional do Departamento del Amambay. A intenção dos Comandantes é fazer com que haja cada vez mais interação e cooperação entre as instituições, diminuindo a impunidade e a não solução de crimes cometidos na fronteira.

Além disso, o Tenente Coronel QOPM Santos Melo já esteve reunido com o Comandante do 11º RC Mec, com os Delegados de Polícia Civil e com o Diretor da Receita Federal em Ponta Porã aonde houve troca de informações, cuja intenção principal é inibir os casos de crimes transfronteiriços.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

”Guardião da Cidadania Fronteiriça”

Publicado por: Julio Augusto Justiniano de Oliveira

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo