Polícia

Garras inaugura Centro de Treinamento em cerimônia de comemoração de seus 30 anos de atividades


Campo Grande (MS): A Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros – Garras realizou na manhã desta sexta-feira (5), uma cerimônia de comemoração aos seus 30 anos de fundação de sua fundação, celebrado no dia 30 de dezembro de 2020. O evento contou com a inauguração do Centro de Treinamento e Outorga da Moeda Comemorativa concedida a personalidades relevantes que fazem parte da história desta Instituição.

A casa de treinamento é exclusiva, tornando-se uma referência em nosso estado, contando já com demandas de treinamentos para os agentes da PRF, DEPEN, AGEPEN, PF e Policiais Militares.

Estiveram presentes à solenidade a Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil – Rozeman Geise Rodrigues de Paula, o Delegado Titular do Garras – Delegado Fabio Peró Correa Paes, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, representando o Govenador Reinaldo Azambuja, o presidente da Assembleia Legislativa – deputado estadual Paulo Corrêa, o prefeito Marquinhos Trad, além de homenageados.

Em sua fala, a Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil enalteceu o orgulho que a instituição possui da Especializada e lembrou os policiais civis que colaboraram para o engrandecimento da Delegacia. “Que todo esse suor derramado nesses treinamentos e na vida de vocês e que os investimentos aqui empregados sejam ânimos para todos os senhores e para toda a Polícia Civil, e que tudo isso seja revertido no combate ainda mais eficiente à criminalidade, tornando nossa sociedade mais segura e que nós todos possamos, com Honra e Lealdade, continuar Servindo e Protendo a nossa sociedade”.

O Delegado Titular do Garras lembrou a trajetória de todos que passaram pela Especializada e contribuíram para engrandecimento da Unidade. “O Garras é conhecido nacionalmente graças a dedicação de todos que por aqui passaram. Estamos realizando esse sonho do centro de treinamento e essa casa hoje é referência no Brasil (…) Esse projeto já foi solicitado por seis Estados da Federação. Essa casa vai servir para integrar as Forças de Segurança”.

A cerimônia contou ainda com a presença do diretor do Delegado de Polícia Fabiano Goes Nagata – Diretor do Departamento de Polícia Especializada, do Delegado de Polícia Roberto Gurgel Filho – Diretor da Acadepol, do Coronel Luiz Antônio de Mello – Sub Comandante do Corpo de Bombeiros, do Coronel Marcus Paulo Gimenez – Comandante da Polícia Militar, do Major Vinícius de Souza Almeida – Comandante do Bope, do Tenente-Coronel Marcus Vinicius Pollet – Comandante do Choque, do Mauro Augusto Ferrari de Araújo – Diretor do Presídio de Segurança Máxima, da Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos – Coordenadora do Gaeco e Mário Robson – Coordenador do Arco Central .

 

Centro de Treinamento

A casa de treinamento é exclusiva e possibilitará a realização de entradas táticas (CQB – “Close Quarters Battle ou Combate em Ambiente Confinado), sob a coordenação de operadores e instrutores do Garras, altamente capacitados e especializados em outras unidades, que adaptaram à nossa realidade as técnicas empregadas pelos melhores departamentos do país.

A estrutura, conta também com a torre de rapel, uma das maiores do Centro-Oeste, para desenvolvimento de técnicas de escalada e rapel, propiciando um vasto conhecimento de procedimentos e técnicas, objetivando garantir melhor eficiência, segurança do agente e da sociedade como um todo.

Fonte: PC MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo