MSNotícias

Técnico da SES avalia como positiva a atuação da PrefeiturJúnior Lopes/ Assessoriaa de Naviraí no combate ao Aedes

O Núcleo Municipal de Controle de Vetores que é vinculado à Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí recebeu no dia 10 de abril, a visita do Técnico da SES –Secretaria de Estado de Saúde, Márcio Luiz de Oliveira, que é o Gerente Estadual das Arboviroses. A visita teve como objetivo acompanhar as atividades relacionadas ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

O técnico avaliou como positivo o trabalho realizado pela equipe do Núcleo de Controle de Vetores, composta atualmente por 45 agentes que realizam visitas domiciliares, bloqueios químicos e mecânicos, implantação de Ovitrampas (armadilhas para monitorar a densidade de postura de ovos pelo mosquito Aedes), Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa), trabalho de Educação dm Saúde e mobilização social, além de fornecer dados ao Ministério da Saúde e acompanhar as metodologias aplicadas pela equipe técnica de supervisão.

O Técnico da Secretaria Estadual de Saúde também esteve no ecoponto de recebimento de pneus descartados e encerrou sua visita com uma reunião com toda a equipe do Núcleo Municipal de Controle de Vetores, na qual ressaltou a importância do trabalho que está sendo executado durante esse período epidêmico.

A visita do Técnico da Secretaria Estadual de Saúde fortalece o intercâmbio de conhecimentos e práticas entre as esferas municipal e estadual. O reconhecimento pela autoridade estadual sobre a importância do trabalho executado pela Gerência de Saúde através do Núcleo de Controle de Vetores, reforça o compromisso da Prefeitura de Naviraí em proteger a saúde da população e incentiva a equipe a continuar seu trabalho incansável de eliminação dos criadouros e combate ao mosquito Aedes.

Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo