NotíciasPolítica

Lula Ataca Milei E Bolsonaro: ‘Extrema-Direita Raivosa E Fascismo Colocam A Democracia Em Risco’

Lula ataca líderes de direita durante anúncio de investimentos no Rio Grande do Sul

Na cerimônia de anúncio de investimentos do governo federal no Rio Grande do Sul, que ocorreu na manhã de sexta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva direcionou ataques a líderes de direita. Foi explícito ao mencionar personalidades como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente argentino, Javier Milei.

Lula fez uma comparação entre as políticas implementadas durante seu mandato e as do governo anterior, criticando a maneira como Bolsonaro tratou os governadores de estado. Ele afirmou que durante a gestão de Bolsonaro, eles “comeram o pão que o diabo amassou”. Além disso, Lula chamou atenção para a intensa polarização e o ódio que dominam a política mundial, ressaltando os perigos que esses fatores trazem para a democracia.

Lula declarou que “A democracia está correndo risco no mundo”, afirmou Lula. “A política está tomada por um ódio que certamente a maioria de vocês nunca tinha vivido. Não estávamos acostumados a fazer política assim.” Ele destacou ainda que a extrema-direita, representada por pessoas como Bolsonaro e Milei, alimenta a polarização e o ódio.

“A gente não tem que brigar apenas com um governador ou com um presidente. A gente tem que brigar contra um pensamento perverso, malvado, que odeia”, enfatizou o presidente Lula. Ele também expressou críticas a Bolsonaro por seu comportamento e postura política, afirmando que o ex-presidente se sustenta na provocação e estabelece uma “fábrica de fake news” para esquivar-se da responsabilidade por suas ações.

A apresentação do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foi o alvo do evento, que antecipa um investimento de R$ 29,5 bilhões no estado gaúcho ao longo do ano, em colaboração com o setor privado, estados e municípios. Conforme informado pelo governo, é estimado que durante a gestão de Lula, o total de investimentos no estado chegue a R$ 75,6 bilhões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo