Polícia

PMMS realiza reunião para tratar da ampliação das Escolas Cívico-Militares


Campo Grande (MS) – No início desta manhã (09), o Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul recebeu no Palácio Tiradentes, o Coordenador de Políticas Específicas para Educação, professor Alfredo Anastácio Neto, acompanhado da Coordenadora do Núcleo Estadual das Escolas Cívico-Militares – NECIM, professora Eliana Aparecida Prado Verneque Soares, ambos da Secretaria Estadual de Educação – SED.

A reunião teve como tema principal a Gestão das Escolas Cívico-Militares, que na PMMS, tem como gestor o Coronel QOPM Convocado Carlos Hudmax Evangelista Ortiz. O Oficial é o militar responsável pela Escola Cívico-Militar Marçal de Souza Tupã I, no bairro Los Angeles, nesta Capital.

Dentro das demandas de trabalho foram apresentadas as ações promovidas pelos Policiais Militares na Escola Marçal de Souza, como também as primeiras tratativas relacionadas à possibilidade de ampliação do programa em Mato Grosso do Sul. O projeto prevê a implantação de mais duas escolas, desta vez no interior do Estado.

Escola Cívico-Militar – Arquivo PMMS

Os trâmites para o início deste novo projeto foram realizados entre a Secretaria de Educação Estadual e o Ministério da Educação, apresentando ao Comando da PMMS as diretrizes que devem ser adotadas para conclusão da ampliação.

O Programa das Escolas Cívico-Militares do MEC conta com duas escolas em Campo Grande, sendo elas: Escola Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias – Prof. Tito, no Jardim Anache, gerida pelo Corpo de Bombeiros Militares; e a Escola Marçal de Souza Tupã I, conduzida pela Polícia Militar.

No Estado, o processo de adesão ao programa teve início no ano de 2019. Após cumprir todos os requisitos para participação, foram promovidos treinamentos e capacitações, disponibilizando aos policiais militares condições de atuarem de forma efetiva nos estudos cívicos e disciplinares, bem como participarem dos direcionamentos estratégicos da escola.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Publicado por: Aline

Fonte: PM MS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo